Cirurgia Videolaparoscópica

section-ee97cd1

Cirurgia Videolaparoscópica

É uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, na qual pequenas incisões são feitas na região abdominal para introdução do laparoscópio, equipamento com microcâmera integrada que permite a visualização direta da cavidade peritoneal, e dos outros instrumentos cirúrgicos, como pinças, tesouras e grampeadores, visando a manipulação do órgão/tecido alvo.

A Laparoscopia se destaca por ser um procedimento minimamente invasivo e a possibilidade de visualizar a cavidade abdominal por meio de equipamento introduzido através de pequenas incisões é um importante avanço para a Medicina, pois permite a realização de procedimentos que, antes, só seriam possíveis por meio de cirurgias abertas.

Dentre as principais vantagens da laparoscopia estão: recuperação mais rápida, menos cicatrizes, redução da dor, redução de hemorragia

section-0c246cb

Other Services

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam.

Dr. João Paulo Maciel, nascido em Salvador, formado há mais de 10 anos pela Universidade Federal da Bahia, trabalha na área do Aparelho Digestivo, com ampla experiência em Laparoscopia e diversas patologias.